Sociedade | 30-09-2022 20:59

Distrital de Santarém do PCP quer novo aeroporto no concelho de Benavente

FOTO ARQUIVO

Comunistas defendem localização dessa infraestrutura no Campo de Tiro da Força Aérea situado no município de Benavente, que é gerido pela CDU.

A Direcção da Organização Regional de Santarém (DORSA) do PCP não acompanha o entusiasmo pela escolha de Santarém como uma das hipóteses a estudar para a localização do novo aeroporto da grande Lisboa e defende a construção dessa infraestrutura no Campo de Tiro da Força Aérea, situado no concelho de Benavente, um município gerido pelos comunistas.

“Num momento em que muito se fala de mais um episódio de convergência entre PS e PSD no sentido de adiar a decisão sobre a localização do novo aeroporto, dando assim mais um passo na total submissão que ambos têm vindo a demonstrar perante os interesses da multinacional VINCI, a DORSA do PCP reafirma necessidade do país avançar para a construção faseada do NAL (novo aeroporto de Lisboa) no Campo de Tiro da Força Aérea, no concelho de Benavente, colocando esta nova estrutura ao serviço do desenvolvimento do país”, expressam os comunistas em comunicado.

A cúpula distrital do PCP esteve reunida a 23 de Setembro para avaliar a situação política e social no distrito e definiu as prioridades para a intervenção e o reforço do partido, para além de tomar posição sobre diversas matérias relacionadas com a realidade regional, como a dos tranposrtes públicos. Nesse domínio, os comunistas reafirmam “a necessidade de valorizar e melhorar a Linha do Norte, bem como de investir na requalificação das várias estações ferroviárias, com particular destaque para a do Entroncamento”.

Deixam ainda críticas ao Governo socialista por “responsabilizar as autarquias pela gestão dos transportes rodoviários e procurar desvalorizar a região com a ameaça de acabar com a paragem dos comboios Alfa e Inter-Cidades em qualquer ponto do distrito, no quadro da discussão em curso sobre a nova linha de alta velocidade”. O PCP considera também que “urge garantir o alargamento do PART – Programa de Apoio à Redução Tarifária nos transportes rodoviários e ferroviários”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo