Sociedade | 01-10-2022 15:51

Galeria de Fotos. Feira Nacional dos Frutos Secos volta a animar Torres Novas

Galeria de Fotos. Feira Nacional dos Frutos Secos volta a animar Torres Novas

A 35.ª edição foi ontem inaugurada e tem como grande objectivo a promoção e venda dos produtos endógenos do concelho torrejano

Foi esta sexta-feira inaugurada a 35.ª Feira Nacional dos Frutos Secos, em Torres Novas, que regressa após dois anos de interregno.Com a ausência de Pedro Ferreira em França, foi o vice-presidente, Luís Silva, que recebeu os convidados. Realce para as presenças de José Lacerda Fonseca, director regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, e dos deputados Francisco Dinis e Inês Barroso, que acompanharam o executivo torrejano na volta de inauguração, experimentando alguns produtos e conversando com todos os expositores. 

“É mais uma grande Feira Nacional dos Frutos Secos”, disse o vice-presidente no discurso de abertura. “Se não fosse a pandemia seria a 37.ª edição. Não quisemos, nos últimos dois anos, chamar-lhe feira nacional, mas fizemos um mercadinho, não deixámos de ter um espaço de venda de frutos secos para que os nossos produtores possam escoar os seus produtos”, continuou Luís Silva, fazendo referência ao grande objectivo do certame: “Que possam vender directamente ao consumidor final, ultrapassando as cadeias de distribuição, que levam a maior parte das margens.”  

A 35.ª Feira Nacional dos Frutos Secos, que tem entrada gratuita, promete também muita animação, música e boa comida na Praça dos Claras, o local destinado às tasquinhas, não muito longe do recinto principal. 

A partir da Praça 5 de Outubro, onde está instalada a Feira, irão haver duas transmissões televisivas no palco montado para o efeito. Hoje é programa Aqui Portugal, da RTP e no dia 9 de Outubro, o último dia, será a vez do Somos Portugal, da TVI.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo