Sociedade | 01-10-2022 11:00

Projeto Agir+ em Santarém tem garantia de apoio autárquico para continuar

No início de Setembro o projeto Agir+ promoveu um treino solidário de futsal visando apoiar os Bombeiros Voluntários de Santarém, envolvendo jovens do Clube de Futebol Agir+/VCS e do Vitória de Santarém. FOTO – Facebook Agir+ E7G

Dirigente de entidade que coordena o Projeto Agir+ deixou apelo aos autarcas na última Assembleia Municipal de Santarém

A Câmara de Santarém vai apoiar financeiramente a continuidade do projeto Agir+, que o LENE – Lar Evangélico Nova Esperança tem desenvolvido no bairro de Vale de Estacas, em Santarém, sobretudo com crianças e jovens de etnia cigana. A garantia foi deixada pelo presidente da autarquia, Ricardo Gonçalves, durante a última sessão da assembleia municipal, depois de ouvir os apelos deixados pela presidente do LENE, Sónia Lobato, durante o período destinado à intervenção do público.

A dirigente disse que se vivem tempos difíceis e que não têm condições financeiras para apresentar uma candidatura para o próximo biénio, correndo-se o risco de o projecto Agir+ acabar. “Somos o amortecedor social daquele bairro”, vincou Sónia Lobato, apelando aos autarcas que olhem também pela manutenção das instalações desportivas ali existentes.

“Iremos apoiar, é claro. Sabemos que estão a pedir 7.500 euros à Câmara de Santarém e 7.500 euros à União de Freguesias da Cidade. Podem contar com os nossos e penso que com os da junta de freguesia também”, respondeu Ricardo Gonçalves, garantindo que essa verba será inscrita no orçamento municipal e que a autarquia está também disponível para apoiar obras.

O projeto Agir+ é um espaço que visa a ocupação positiva dos tempos livres de crianças e jovens. É promovido pelo LENE – Lar Evangélico Nova Esperança. Conta também com um conjunto de instituições parceiras, como autarquias, agrupamentos de escolas, associações desportivas,  CPCJ, IPDJ, AD Santarém e Politécnico de Santarém. É financiado pelo Instituto da Segurança Social, pelo Ministério da Educação e Ciência, pela Direcção Geral de Educação e cofinanciado pelo Fundo Social Europeu, Portugal 2020.

No âmbito desse projecto, foi realizado no início de Setembro um treino solidário de futsal com o objectivo de apoiar os Bombeiros Voluntários de Santarém, envolvendo jovens do Clube de Futebol Agir+/VCS e do Vitória Clube de Santarém. “A participação cívica já foi incorporada pelos nossos jovens, fazendo parte do seu ADN”, destacava-se na página do projecto Agir+ no Facebook.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo