Sociedade | 01-10-2022 11:59

<strong>Bombeiros da Castanheira lançam campanha “Padrinho Solidário”</strong>

Objectivo é ajudar a equipar a fanfarra que foi reactivada há três meses

Os Bombeiros da Castanheira do Ribatejo lançaram a 24 de Setembro, data em que a fanfarra da corporação assinalou três meses de vida após a sua reactivação, a campanha “Padrinho Solidário” que visa ajudar a equipar o grupo e a adquirir instrumentos.

O programa tem como objectivo criar um programa de apadrinhamento através do qual qualquer pessoa, grupo, organização ou empresa tem a oportunidade de colaborar na aquisição de um instrumento, contribuindo para a modernização dos instrumentos da fanfarra.

A corporação tem três clarins à espera de poderem ser adquiridos mas os padrinhos poderão escolher também ajudar com outros instrumentos. “Neste momento a fanfarra passou a ser uma das actividades que muito nos orgulha e tem levado o nome dos Bombeiros da Castanheira mais além, pela sua exemplar representação aos locais onde tem actuado”, explica o grupo em comunicado.

A fanfarra tem crescido e aumentado o número de jovens que a procuram. “Alguns beneméritos têm pontualmente oferecido alguns instrumentos e acessórios mas não chega porque a procura é maior do que a oferta que temos para dar”, apela a associação.

Quem quiser ser herói sem farda e ajudar a fanfarra pode fazê-lo dirigindo-se ao quartel, pelo telefone 263286830 ou por e-mail, para secretaria.bomb.cast.ribatejo@gmail.com.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo