Sociedade | 03-10-2022 10:08

Detido suspeito de homicídio em esplanada de Santarém

Hugo Pereira foi assassinado quando estava a conviver com amigos

Agressor é um jovem de 28 anos também residente em Santarém que foi detido no mesmo dia pela Polícia Judiciária, que apreendeu também a arma do crime.

Um jovem de 28 anos suspeito de esfaquear mortalmente no pescoço Hugo Pereira, 35 anos, ao início da madrugada de sábado, 1 de Outubro, na esplanada do Jardim da República, em Santarém, foi detido ao fim desse mesmo dia e vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação de medidas de coacção.

Hugo Pereira, residente em Santarém, também conhecido por ‘Biri’, estava com amigos quando se envolveu numa briga com o outro jovem, igualmente morador na cidade. Ambos tinham antecedentes criminais por tráfico de droga e furtos e na cidade, tendo circulado a informação de que se terá tratado de um ajuste de contas devido a desavenças anteriores.

O incidente deu-se pouco depois da meia-noite e chocou quem presenciou a cena de violência. Apesar da rapidez do socorro, a vítima acabou por falecer pouco depois. O agressor fugiu. A Polícia Judiciária esteve durante essa madrugada no local a recolher provas, nomeadamente as imagens de videovigilância do estabelecimento. No chão viam-se ainda vestígios de sangue na manhã de sábado.

Após a agressão, o suspeito fugiu para parte incerta, tendo sido possível a sua abordagem pessoal ao final do dia de sábado e a concretização da detenção, fora de flagrante delito, informou a PJ. As autoridades apreenderam a arma branca utilizada na prática do crime obtiveram um vasto suporte de provas de natureza testemunhal, documental e pericial.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo