Sociedade | 04-10-2022 17:59

Alpiarça pede empréstimo para comprar autocarro e equipamentos

Município de Alpiarça pede 280 mil euros à banca para adquirir um autocarro, uma retroscavadora e uma roçadora hidráulica.

A Câmara de Alpiarça aprovou a proposta para um empréstimo a médio/longo prazo, até ao montante de 280 mil euros, para adquirir um autocarro, uma retroscavadora e uma roçadora hidráulica. A presidente do município, Sónia Sanfona (PS), explicou que a roçadora da autarquia está inoperacional e a estimativa de reparação é de 19 mil euros. Uma máquina nova custa 22 mil euros, por isso optaram pela última opção. A roçadora hidráulica vai servir para limpar as bermas das estradas. “O município não tem conseguido fazer face a um conjunto de trabalhos por não ter máquinas em condições”, sublinhou.

Em relação ao autocarro, a decisão de comprar um novo prende-se com o facto do actual não pode fazer transporte escolar de crianças e jovens até aos 16 anos, além de já ter muita idade. “É importante podermos dar uma resposta à comunidade e temos que renovar alguns equipamentos. Com o novo autocarro é possível procedermos a um conjunto de serviços que estamos a pagar à Rodoviária do Tejo, que tem a concessionária dos transportes escolares”, explicou Sónia Sanfona.

O vereador João Pedro Arraiolos, que foi vereador da maioria nos executivos liderados pela CDU, disse que este é um empréstimo possível porque houve condições para isso. “No mandato anterior conseguimos criar condições para que possam ser pedidos empréstimos. É muito positivo haver esta margem de endividamento”, concluiu.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo