Sociedade | 04-10-2022 09:59

Jornadas de Cardiologia estão de volta a Santarém

Vítor Martins, director do Serviço de Cardiologia do Hospital Distrital de Santarém, vai presidir à 27ª edição das Jornadas da Cardiologia de Santarém. Foto CM Santarém

Vítor Martins, director do Serviço de Cardiologia do Hospital Distrital de Santarém, vai presidir à 27ª edição das Jornadas de Cardiologia de Santarém, que decorrem a 25 de Novembro.

O Centro de Exposições de Santarém (CNEMA) vai receber, a 25 de Novembro, a 27ª edição das Jornadas de Cardiologia de Santarém, presididas por Vítor Martins, director do Serviço de Cardiologia do Hospital Distrital de Santarém (HDS).
O evento destina-se a médicos, enfermeiros e técnicos de cardiopneumologia e é precedido de um curso pré-congresso para médicos, a decorrer a 24 de Novembro, no auditório do HDS, sobre a temática da doença coronária – abordagem prática, limitado a 80 inscrições.
“Queremos que estas Jornadas sejam um recomeço de um encontro, marcado pela matriz de saber, partilha de conhecimento e fundamentalmente um reencontro para todos nós”, afirma Vítor Martins.
O presidente das Jornadas destaca a abordagem das novas recomendações publicadas no último ano relativamente a temas como a morte súbita, as arritmias ventriculares, a avaliação cardiovascular de doentes com cancro, terapêutica farmacológica de doentes com insuficiência cardíaca, diabetes, mas também obesidade e gravidez.
Durante as Jornadas irá falar-se também sobre protocolos de referenciação à especialidade de cardiologia, temática sobretudo dirigida aos Cuidados de Saúde Primários, relacionada com a publicação de importantes documentos no último ano.
Ana Infante, presidente do conselho de administração do HDS, destaca que “após um período complexo e exaustivo a que todos estivemos sujeitos nos últimos anos, a administração do HDS não pode deixar de louvar o esforço que os seus profissionais demonstram ao realizar estas Jornadas”. “Estamos certos que vai ser um momento importante na troca de conhecimentos e a demonstração da vitalidade dos serviços e das suas equipas na busca constante de novos saberes e práticas para melhor tratar os nossos doentes”, realça.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1589
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1589
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo