Sociedade | 04-10-2022 14:02

Torricado e outras iguarias voltam a despertar a gula em Azambuja

Torricado e outras iguarias voltam a despertar a gula em Azambuja

O evento gastronómico A Gula está de volta a Azambuja até 31 de Outubro.

Duas dezenas de restaurantes do concelho de Azambuja estão de mesa posta até 31 de Outubro para a edição de 2022 do evento gastronómico “A GULA – à mesa dos restaurantes do concelho”.

As ementas apresentam uma variedade de propostas onde o torricado, prato típico que tem vindo a ser divulgado como bandeira gastronómica do concelho, assume um lugar de destaque. Também não faltam sugestões de vinhos produzidos no concelho azambujense para acompanhar as iguarias.

A Câmara de Azambuja, que neste projecto conta com o apoio das juntas de freguesia e restauração refere em comunicado que desta forma se pretende continuar a “investir na valorização dos produtos locais e, consequentemente, nas potencialidades e identidade deste território”, ao mesmo tempo que se “apoia os estabelecimentos aderentes” e se dinamiza a economia local.

Os restaurantes aderentes são o Aveiras Mariscos, Genuinu’s, La Dolce Vita, Oficina dos Sabores, Pôr do Sol 2; Sabó-Frango, Taberna das Comeiras, Taberna do Mercado e Varela Grill, todos em Aveiras de Cima; Buda Coffee Pizzaria, Flor de Sal, Sabor d’Oliva, O Picadeiro, Ouro Hotel e Tasco da Ilda, em Azambuja; Kate Kero, em Manique do Intendente; O Velhote e Sabores da Vila, em Vila Nova da Rainha; Os Primos e a Ponderosa, ambos em Alcoentre.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo