Sociedade | 06-10-2022 15:35

Autarca de Benavente continua a defender aeroporto no Campo de Tiro

Autarca de Benavente continua a defender aeroporto no Campo de Tiro

Com Santarém a ser hipótese para a solução aeroportuária de Lisboa, Carlos Coutinho volta a sair em defesa da construção do aeroporto no Campo de Tiro, no concelho de Benavente e pede processo sério que não ceda a “pressões de lóbis”.

O presidente da Câmara de Benavente, Carlos Coutinho, voltou a defender que a melhor solução para a construção de um novo aeroporto para da servir Lisboa é o Campo de Tiro, base da Força Aérea Portuguesa localizada no concelho de Benavente. O autarca vincou a sua posição na última reunião pública do executivo municipal, que aconteceu quatro dias após ter decorrido a reunião na Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) onde responsáveis da Megallan 500- Empreendimentos Aeronáuticos apresentaram o projecto aeroportuário para Santarém, e na qual o autarca esteve presente.

O autarca defendeu que Benavente é devido à sua proximidade com a Área Metropolitana de Lisboa uma melhor opção, embora os promotores do projecto para Santarém argumentem que a ferrovia a alta velocidade irá resolver esse problema. Outra diferença é que enquanto a opção Benavente seria dispendiosa para os cofres do Estado, a construção do aeroporto em Santarém depende apenas de financiamento privado, “sem o Estado português colocar lá um cêntimo”. Os promotores, vincou, garantiram que o “aeroporto se faz apenas com investimento privado e que a gestão permite, a prazo, fazer o encaixe financeiro para suportar o investimento.

*Notícia desenvolvida na próxima edição semanal de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo