Esgotos inundam horta dos vizinhos em Coruche
Casal de Vale Mansos, no concelho de Coruche, desespera há três anos por uma solução. Sempre que chove os esgotos da fossa do vizinho invadem o quintal onde semeiam produtos hortícolas.
João Mateus Ferreira e Maria Albertina Parreira vivem em Vale Mansos, no concelho de Coruche, há mais de quatro décadas e desde há três anos que se queixam do derramamento de esgotos para o seu quintal, provenientes da fossa de um vizinho que transborda com frequência, principalmente quando chove. Os esgotos transbordam da conduta a céu aberto junto à propriedade do casal e correm pelos terrenos onde cultivam produtos hortícolas para comer, como abóboras, couves, batatas e tomates.
Por diversas vezes já tentaram chegar a um entendimento com o vizinho que tem a fossa a céu aberto, mas sem sucesso. “Somos sempre recebidos com gritos e não são capazes de reconhecer a gravidade que estão a cometer, inclusive, a nível de higiene e saúde publica”, conta o casal a O MIRANTE.
Ao longo destes três anos João Mateus e Maria Albertina Parreira fizeram mais de cinco queixas à Câmara Municipal de Coruche, onde pedem ajuda para que a situação seja resolvida, contudo, apesar das visitas dos fiscais enviados pela autarquia, a situação permanece sem se resolver. Contactada por O MIRANTE a Câmara Municipal de Coruche não avançou com nenhuma resposta até ao fecho desta edição.