Sociedade | 06-10-2022 16:36

Pára-quedista ferido com gravidade durante exercício no concelho de Tomar

Pára-quedista ferido com gravidade durante exercício no concelho de Tomar

Militar de nacionalidade alemã participava no exercício “BANGUI 222”, que se tem realizado nos concelhos de Vila Nova da Barquinha, Constância e Chamusca.

Um pára-quedista de nacionalidade alemã ficou gravemente ferido após uma queda no concelho de Tomar, junto à fronteira com o concelho de Vila Nova da Barquinha. O acidente ocorreu na quarta-feira, 5 de Outubro, quando o militar germânico participava no exercício “BANGUI 222”, que se tem realizado nos concelhos da Barquinha, Constância e Chamusca.
No local estiveram cinco viaturas de emergência e 11 operacionais, entre eles os Bombeiros Voluntários da Barquinha, a GNR e a viatura médica do Centro Hospitalar do Médio Tejo. O ferido foi transferido para o Hospital de Abrantes e recebeu também apoio médico no local de uma unidade do exército alemão.
Recorde-se que a Brigada de Reação Rápida organizou dois exercícios militares, um de aprontamento para uma missão na República Centro Africana e outro no âmbito da cooperação bilateral Alemanha-Portugal.
Segundo um comunicado do Exército, o primeiro exercício foi o teste final de aprontamento e de certificação da 12.ª Força Nacional Destacada Conjunta para ser empregue como Quick Reaction Force (QRF) da United Nations Multidimensional Integrated Stabilization Mission (MINUSCA), missão a realizar na República Centro Africana (RCA).
Entre 4 e 12 de Outubro, a Brigada de Reação Rápida (BRR) realiza o exercício militar “DEEP INFIL 2022”, no âmbito da cooperação bilateral Alemanha-Portugal 2022, nos concelhos de Abrantes, Chamusca, Constância, Gavião, Ponte de Sor e Vila Nova da Barquinha, em áreas urbanas e rurais.
Nos dois exercícios, segundo o Exército, é expectável um aumento significativo de movimentações militares apeadas ou com recurso a viaturas/aeronaves, tanto no período diurno como noturno.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo