Sociedade | 07-10-2022 10:00

Badmington nasce com a pandemia no União Desporto e Recreio de Vila Nova da Rainha

Badminton é a nova modalidade do União Desporto e Recreio de Vila Nova da Rainha, no concelho de Azambuja

Edmundo Ramos e Cristina Simões treinam hoje uma dezena de alunos de badminton e o objectivo é continuar a crescer. Objectivo passa por promover a prática desportiva e envolver as famílias na actividade física.

Foi durante a pandemia que uma simples ideia – manter a família activa e em movimento – acabou por levar à criação da secção de badminton do União Desporto e Recreio de Vila Nova da Rainha que tem vindo a ganhar entusiastas e hoje já são mais de uma dezena os atletas que ali treinam naquele clube do concelho de Azambuja. Promover a prática desportiva e o exercício, a adopção de estilos de vida saudáveis e envolver as famílias na actividade física são alguns dos principais objectivos da secção. 

A modalidade começou em 2020 com Cristina Simões, 53 anos, com a vontade de meter a sua própria família em movimento. Acabou por ser o badminton o que melhor funcionou para todos. Cristina Simões levou a ideia para as crianças de que tomava conta e decidiu alugar o espaço do União Desporto e Recreio de Vila Nova da Rainha para o fazer. “Em brincadeira é também um desporto que obriga os miúdos a olharem para cima, já que agora passam grande parte do tempo a olhar para telefones”, explica a mulher que, além de treinadora, mantém a sua profissão ligada à área da educação. 

*Reportagem desenvolvida na edição semanal em papel desta quinta-feira, 6 de Outubro

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo