Sociedade | 08-10-2022 17:15

Vila Franca de Xira quer consensualizar posição sobre comboios e aeroporto

aeroporto aviao

Presidente da câmara anunciou agendamento de reunião extraordinária para discutir dois temas que vão marcar o futuro do concelho. Alargamento da linha ferroviária do norte é a que mais preocupa pelos potenciais impactos que terá em Alhandra e Vila Franca de Xira.

Promover uma discussão aprofundada e aberta sobre os planos de modernização da linha ferroviária do norte e a futura localização do aeroporto de Lisboa com vista à consensualização de uma posição municipal comum é o objectivo de Fernando Paulo Ferreira que anunciou a marcação de uma reunião de câmara extraordinária para debater o tema.

O autarca quer que da reunião resulte uma posição “tão consensual quanto possível” que permita ao município afirmar a sua posição perante o governo. “São dois temas com especial relevância para o nosso concelho que temos de abordar com profundidade. Queremos estabilizar uma posição tão consensual quanto possível no nosso município, reforçando a posição política da edilidade e ajudando o presidente de câmara na sua tarefa de defender os interesses do concelho”, notou Fernando Paulo Ferreira.

O autarca exortou os diferentes partidos representados no município a sistematizarem a sua análise quanto aos dois projectos e as potencialidades do aeródromo de Alverca tendo em vista “encontrar uma linha de entendimento que traga mais-valias à discussão” que está em curso a nível nacional.
* Notícia desenvolvida na edição semanal de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo