Sociedade | 13-10-2022 11:26

Prisão preventiva para mulher que esfaqueou os pais no Porto Alto

Prisão preventiva para mulher que esfaqueou os pais no Porto Alto

Tribunal de Santarém aplicou a medida de coacção de prisão preventiva a Tânia Ferrinho, suspeita de ter esfaqueado os pais idosos. Está indiciada por dois crimes de homicídio na forma tentada.

A mulher de 42 anos detida por suspeitas de ter esfaqueado os seus progenitores idosos, na segunda-feira, 10 de Outubro, ficou em prisão preventiva e está indiciada por dois crimes de homicídio na forma tentada. Tânia Ferrinho foi ouvida no Tribunal de Santarém, na quarta-feira, 12 de Outubro.

Sabe-se que a mulher já tinha sido condenada pelo mesmo tribunal a pena suspensa por ter exercido violência contra os pais, tendo ainda sido sujeita à medida de afastamento que não foi respeitada, uma vez que habitavam os três na mesma fracção, num prédio no Porto Alto, concelho de Benavente.

Tânia Ferrinho mudou de género e de nome há cerca de ano e meio, e terá sido por essa altura que os vizinhos começaram a ouvir discussões constantes e presenciado um episódio de agressão física, no hall do prédio. Na tarde de segunda-feira, a mulher esfaqueou 17 vezes os pais. Dois vizinhos presenciaram parte do crime e conseguiram evitar o pior.

Ao que se sabe os idosos permanecem internados no Hospital de Vila Franca de Xira para onde foram transportados em estado crítico.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1722
    25-06-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1722
    25-06-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1722
    25-06-2025
    Capa Vale Tejo