Sociedade | 23-10-2022 11:59

<strong>Arquivo Municipal de Vila Franca de Xira celebra 25 anos</strong>

O arquivo municipal de Vila Franca de Xira está há 25 anos nas suas actuais instalações na rua Professor Reynaldo dos Santos e a efeméride foi lembrada pelo município na última semana. O arquivo municipal é um serviço da câmara que tem por missão conservar, organizar e difundir a informação de que é detentor e…

O arquivo municipal de Vila Franca de Xira está há 25 anos nas suas actuais instalações na rua Professor Reynaldo dos Santos e a efeméride foi lembrada pelo município na última semana. O arquivo municipal é um serviço da câmara que tem por missão conservar, organizar e difundir a informação de que é detentor e promover a memória e a história das comunidades e do concelho.

O espaço foi alvo de obras em 2019 e 2022 que o dotaram de renovadas condições de trabalho para os técnicos do arquivo e que realizam atendimento aos utilizadores. Também o espaço onde podem ser realizadas consultas foi melhorado. “Ao longo dos anos e ao abrigo da sua missão de preservação do património documental local e de promoção da memória, o arquivo tem incorporado diversos fundos documentais, com destaque para arquivos da administração periférica do Estado e arquivos privados”, evoca o município em comunicado. O trabalho e papel do arquivo municipal de Vila Franca de Xira pode ser revisitado e conhecido num vídeo que O MIRANTE realizou numa reportagem ao local em 2020.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Médio Tejo