Triatlo do CN Torres Novas com uma época em cheio
Equipas feminina e masculina e feminina do Clube de Natação de Torres Novas venceram campeonatos nacionais e a Taça de Portugal de triatlo, numa época de sonho que agora terminou. A nível individual as vitórias também se foram sucedendo.
A secção de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas teve um ano de 2022 em cheio, que culminou no passado fim de semana com a conquista da Taça de Portugal feminina por equipas, troféu que se juntou ao da equipa masculina arrebatado na semana anterior. Na última etapa da competição, disputada a 30 de Outubro na Lagoa de Albufeira, em Sesimbra, os atletas torrejanos João Nuno Batista e Maria Tomé venceram também individualmente nas competições masculina e feminina.

Em 2022 o somatório de títulos do Clube de Natação de Torres Novas é impressionante. Para além dos muitos triunfos individuais, a equipa masculina sagrou-se bicampeã nacional de triatlo, vencedora da Taça de Portugal de triatlo pela segunda época consecutiva, campeã nacional de duatlo e vice-campeã nacional de triatlo longo. A equipa feminina também esteve em grande plano, vencendo a Taça de Portugal de triatlo e sagrando-se campeã nacional de duatlo e vice-campeã nacional de triatlo.
Ricardo Batista medalha de bronze no Japão
Ainda no último fim de semana, o triatleta do Clube de Natação de Torres Novas Ricardo Batista conquistou a medalha de bronze na Taça do Mundo de Triatlo realizada no dia 29 de Outubro em Miyazaki, no Japão, ao terminar no 3º lugar. A prova foi disputada em distância sprint (750m/natação, 20km/ciclismo e 5km/corrida), que Ricardo Batista concluiu com um tempo de 53m17s, e apenas superado pelo italiano Gianluca Pozzatti, que trinfou, e pelo espanhol Alberto Gonzalez Garcia.
Erwin Vanderplancke, atleta belga que representa o Clube de Natação de Torres Novas, também competiu no Japão alcançando o 18º lugar, nesta Taça do Mundo. Os dois atletas do Clube de Natação de Torres Novas estão a disputar o apuramento para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.