Chuva intensa provoca inundações em Azambuja
Mau tempo fez estragos em habitações e causou prejuízos para alguns moradores do centro da vila de Azambuja. Há quem faça a conta a milhares de euros de perdas em electrodomésticos, mobiliário e material informático.
A precipitação intensa que caiu nos dias 25 e 29 de Outubro, em Azambuja, originou inundações em garagens e habitações, deixando um rasto de prejuízo para alguns moradores do centro da vila. Em poucos minutos, a água da chuva acumulou-se na faixa de rodagem da Rua Mayer Tavares e fez saltar tampas de colectores de esgotos que não suportaram a quantidade de águas pluviais. Os bombeiros foram chamados e intervir e a Águas de Azambuja iniciou trabalhos de limpeza na rede de drenagem de águas.
A residir há três anos naquela rua, Gustavo Mil Homens diz que foi a primeira vez que viu, em poucos minutos, a sua garagem- que funciona como escritório e sala-de-estar – encher-se de água, estragando electrodomésticos, computadores fixos e portáteis, mobiliário, uma parede em pladur e parte do pavimento flutuante e em mosaico.
Contactado por O MIRANTE, o presidente da Câmara de Azambuja, Silvino Lúcio, diz que se trata de “um problema antigo” e que a autarquia está a “tentar encontrar uma solução” com o decorrer das obras nas ruas do centro da vila. “Quando a Ribeira do Vale Verde vai cheia não deixa as águas [pluviais] fluir”, sustentou, acrescentando que se o problema persistir terão que ser colocadas mais grelhas que facilitem o escoamento das águas.
*Notícia em actualização