Sociedade | 02-11-2022 12:00

Quando se gosta de correr a idade é apenas um número

Corrida da Cimpor visou angariar verba para ajudar os Bombeiros de Alhandra na aquisição de fardamento

Corrida solidária em Alhandra juntou seis centenas de pessoas de toda a região. Duas delas provaram que quando se gosta de correr não há idade que vergue a vontade.

Quando a mente é forte não há limitação que nos trave nem idade que nos faça abrandar o ritmo. A convicção é de Conceição Pereira e António Camacho, dois atletas que O MIRANTE encontrou na segunda edição da corrida Cimpor, que se disputou em Alhandra na manhã de domingo 23 de Outubro, e que provam que muitas vezes a idade é apenas um número.
Habituada a participar em corridas, Conceição Pereira, de 60 anos, participou na corrida pela primeira vez. Animada, enérgica e bem-disposta, conta que praticar corrida pode ser o segredo para o seu espírito jovial. A representar a equipa de Vale Figueira, Conceição Pereira ficou em primeiro lugar no seu escalão e terminou a prova de dez quilómetros em 48 minutos e três segundos. Habituada a treinar todos os dias, confessa que a corrida para si é um vício. “Sempre fui muito energética e acho que o segredo para estar bem é a corrida. Claro que há dias que se chega a casa do trabalho e já não apetece sair, mas se há provas temos de continuar a treinar, nem que seja 30 minutos. Não podemos desistir”, disse a O MIRANTE.
Convicção semelhante tem António Camacho, de 70 anos, que foi assertivo: “Sinto falta de correr”. O seu gosto pela corrida começou há vários anos e o que mais quer agora é aproveitar a diversão e a camaradagem dos eventos. “Hoje já não consigo treinar diariamente, mas sempre que consigo, lá vou eu. Na minha idade o objectivo já não é competir, é participar com muita diversão e camaradagem e estar em grupo também ajuda a motivar”, conta. Ressalva que é importante não esquecer a idade e ter alguns cuidados, conhecer os limites do corpo e não abusar. E foi isso que fez, completando a prova em 53 minutos e 44 segundos.
A segunda edição da corrida Cimpor em Alhandra voltou à estrada e visou angariar verbas para ajudar os bombeiros da vila a adquirirem novo fardamento. Ana Cristina Corage, presidente dos Bombeiros Voluntários de Alhandra, diz que a corporação está sempre disponível para a população e agradeceu a ajuda de todos os atletas presentes. O vencedor foi Pedro Alves, da equipa Run Tejo. Joseline Santos foi a primeira atleta feminina a cruzar a meta.

Corrida contou com 600 participante
Corrida contou com 600 participante

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1692
    27-11-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1692
    27-11-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo