Sociedade | 08-11-2022 11:50

Abrantes no top 7 dos municípios com melhor desempenho financeiro 

FOTO ARQUIVO

O município de Santarém não está nos 100 melhores desempenhos do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses.

Abrantes é um dos sete concelhos com maior pontuação no ranking global do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses. A melhor pontuação foi atingida pelo município de Sintra (1.600 pontos num máximo possível de 1.800), seguida por Santa Maria da Feira (1.511) e Marinha Grande (1.501). Apenas sete concelhos tiveram pontuação igual ou superior a 80%: Sintra, Santa Maria da Feira, Maia, Marinha Grande, Abrantes, Santana (Madeira) e Grândola.  

O concelho de Santarém não está nos 100 melhores desempenhos deste índice global. Ausentes estão também outras capitais de distrito, como Beja, Braga, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Lisboa, Portalegre, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real, Viseu e a maior cidade da Madeira, Funchal.  

O ranking tem em conta a ordenação global dos municípios de acordo com o seu desempenho na conjugação de nove indicadores: índice de liquidez, razão entre os resultados antes de depreciações e gastos de financiamento (EBITDA) e os rendimentos operacionais, peso do passivo exigível no activo, passivo por habitante, grau de cobertura das despesas, grau de execução do saldo efectivo, na óptica dos compromissos, índice de dívida total, índice de superavit e impostos directos por habitante.  

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo