Sociedade | 08-11-2022 17:59

Hospital de Santarém com vagas para formar 12 médicos especialistas

Hospital de Santarém com vagas para formar 12 médicos especialistas

Concurso foi publicado recentemente em Diário da República e em Santarém contempla 12 vagas para formação de médicos especialistas em seis especialidades.

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) foi contemplado com 12 vagas para formação de médicos especialistas em seis especialidades, anunciou a unidade de saúde em comunicado. O concurso, com o respectivo mapa de distribuição das vagas nas unidades hospitalares e de cuidados de saúde primários do Serviço Nacional de Saúde, foi publicado recentemente em Diário da República.

A formação especializada tem início a partir de 1 de Janeiro de 2023. No caso do HDS foram disponibilizadas uma vaga em Cardiologia, Ginecologia/ Obstetrícia e Patologia Clínica; duas vagas em Cirurgia Geral e Pediatria; e cinco vagas em Medicina Interna. Refira-se que o internato médico contempla um período de formação geral, o designado ano comum, onde o médico tem oportunidade de passar por várias especialidades, seguindo-se a especialização que pode durar entre quatro e seis anos, consoante a área escolhida.

A presidente do conselho de administração, Ana Infante, salienta que a formação de especialistas é uma das vertentes mais valorizadas no HDS, acrescentando que os médicos internos que preencham as vagas agora atribuídas serão muito bem-vindos ao Hospital Distrital de Santarém.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo