Sociedade | 08-11-2022 17:59

Novembro é o mês do festival internacional de curtas-metragens em Tomar 

Novembro é o mês do festival internacional de curtas-metragens em Tomar 

O PLANOS – Festival Internacional de Curtas-Metragens de Tomar é um evento que se realiza desde 2016 e cuja sexta edição acontecerá de 23 a 27 de Novembro no Cine-Teatro Paraíso, em Tomar.

A sexta edição do Planos – Festival Internacional de Curtas-Metragens de Tomar vai ter, ao longo de cinco dias, 39 curtas-metragens oriundas de inúmeros países. O programa é composto por cinco sessões competitivas, quatro sessões especiais, e um concerto que vai marcar a abertura do festival, que se realiza de 23 a 27 de Novembro no Cine-Teatro Paraíso. 

Em competição vão estar 25 filmes oriundos de 13 países. Portugal é o país com maior presença tendo em competição seis curtas-metragens. Segue-se Espanha com cinco, França, Brasil, Itália e Estados Unidos da América com duas cada. México, Nova Zelândia, Kosovo, China, Alemanha, Macedónia e Finlândia fecham o leque de países selecionados. 

O festival vai contar novamente com uma programação dedicada ao público infantil, com o regresso do Planinhos, desta vez em dose dupla.  

Para a noite de 24 de novembro está ainda programada uma sessão especial com a presença de Pedro Fernandes Duarte, produtor de cinema e fundador da produtora Primeira Idade. O concerto de abertura do festival está agendado para a noite de 23 de Novembro. A música está a cargo do Rapaz Improvisado, alter-ego de Leonel Mendrix, que vai trazer uma viagem musical através dos filmes que marcaram a história do festival. 

A entrega de prémios realiza-se no domingo, 27 de Novembro, no Núcleo Museológico da Central Elétrica de Tomar, no Complexo Cultural da Levada. Tanto o concerto como todas as sessões são de entrada livre. 

Na sua génese, o Planos Film Fest surge como um espaço de reflexão e divulgação de novas produções do cinema em dose curta a nível mundial, da mesma forma que possibilita a oportunidade de novos talentos poderem divulgar as suas obras. Desde a primeira edição já foram projectadas no Planos mais de 180 curtas-metragens. 

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo