Sociedade | 08-11-2022 16:39

Vândalos incendeiam contentores do lixo em Santarém

Vândalos incendeiam contentores do lixo em Santarém

Três contentores do lixo foram destruídos pelo fogo na madrugada de terça-feira, no centro da cidade de Santarém. Município repudia mais este acto de vandalismo e pede à população que denuncie esse tipo de acções.

Três contentores do lixo ficaram totalmente destruídos pelo fogo na madrugada desta terça-feira, 8 de Novembro, em mais uma acção de vandalismo que o município repudia. Os equipamentos calcinados pelas chamas situavam-se na Rua Pedro Santarém, na Praceta Pedro Escuro e à entrada da gare da rodoviária, na Avenida do Brasil, em zonas relativamente próximas da esquadra da PSP. Os bombeiros sapadores ainda conseguiram extinguir o fogo num outro contentor, situado na Praceta Jaime Cortesão, evitando que os danos fossem maiores.

O vereador com o pelouro da gestão de resíduos, Diogo Gomes, não esconde a sua revolta por mais este acto de vandalismo contra património público. “As acções criminosas ocorridas na madrugada desta terça-feira constituem crimes de dano qualificado e incêndio que afectam directamente o bem-estar e qualidade de vida das populações, e passíveis de ser punidos com pena de prisão”, lembrou o autarca O MIRANTE, deixando o apelo aos cidadãos para que “denunciem imediatamente às autoridades todas as acções idênticas que presenciem ou de que tenham conhecimento, de forma a possibilitar a identificação e detenção dos suspeitos da prática dos crimes”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo