Sociedade | 10-11-2022 11:59

Cartaxo vai ter ensino superior privado

ensino superior estudante

Câmara do Cartaxo estabelece protocolo com Cooperativa de Ensino Universitário, entidade a que pertence a Universidade Autónoma de Lisboa, para levar ensino superior para o concelho.

O Cartaxo vai ter ensino superior no próximo ano, graças a uma parceria firmada entre o município e a Cooperativa de Ensino Universitário (CEU), entidade a que pertence a Universidade Autónoma de Lisboa. O protocolo de cooperação estratégica entre as duas entidades visa a realização de cooperação científica, técnica e operacional para o desenvolvimento de projectos de transferência de conhecimento, em áreas como a economia social, inovação, empreendedorismo e transformação digital com formação graduada e não graduada.
Ainda este ano iniciam-se actividades de formação não graduada, nomeamente, em gestão de projectos (certificação IPMA-APOGEPe GPM), em Gestão de Projectos, Protecção de Dados, Gestão de Negócio do Vinho e Técnico Auxiliar de Farmácia. A formação vai decorrer na Casa da Juventude, integrada no Complexo Desportivo e Cultural da Quinta das Pratas.
No próximo ano lectivo terá início a formação graduada, licenciaturas e mestrados, com as actividades lectivas a terem lugar na Escola do Centro, Cartaxo. Os munícipes que se encontrem ao abrigo do protocolo podem usufruir de benefícios nos ciclos de estudo conferentes de grau, nomeadamente, descontos individuais de 50% no valor da matrícula e inscrição, bem como, 10% na propina.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo