Sociedade | 11-11-2022 20:59

Infância e juventude debatidas em Ourém 

foto dr

Ourém acolheu o primeiro “Ciclo da Rede”, com o título “Simpósio de Infância e Juventude”, onde foram debatidos assuntos e dados exemplos práticos de como se pode melhorar as experiências das crianças.

Na tarde de quarta-feira, 9 de Novembro, o Auditório do Edifício-Sede da Câmara Municipal de acolheu o primeiro “Ciclo da Rede”, com o título “Simpósio de Infância e Juventude”, onde foram discutidos, com exemplos práticos, estratégias e formas de melhorar as experiências das crianças ao longo do seu crescimento.  

O evento teve como oradoras Joana Relvão e Mariana Pimentel, da Equipa Anos Incríveis, que abordaram temas como a importância e os benefícios de brincar, assim como os desafios encontrados no crescimento das crianças. Também marcou presença o Enfermeiro José Coentrão, CEO da Escola de Pediatria, que sensibilizou todos os participantes para os primeiros socorros pediátricos, demonstrando-o com casos práticos. 

A sessão de abertura contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, e da directora do Centro de Formação “Os Templários”, Agripina Vieira. A vereadora com o pelouro da Educação, Micaela Durão, encerrou a sessão e congratulou todos os presentes pela sua participação. 

Os “Ciclos da Rede” pretendem responder às necessidades formativas identificadas pelas instituições que constituem o Grupo de Infância e Juventude e destinam-se a profissionais que trabalham com crianças e jovens. Esta iniciativa foi promovida pelo município de Ourém, pela Rede Social de Ourém e pelo Centro de Formação “Os Templários”. 

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo