Sociedade | 12-11-2022 11:59

Ourém recebe encontro de museus do Médio Tejo 

Com um programa que pretende dar a conhecer equipamentos e projectos de referência nacional, Ourém vai receber, a 21 de Novembro, alguns dos mais distinguidos especialistas nacionais na área da museologia.

O Teatro Municipal de Ourém foi o palco escolhido para acolher o próximo Encontro de Museus do Médio Tejo, que se vai realizar a 21 de Novembro. Sendo o tema desta edição “O Poder dos Museus”, assumindo a pertinência da temática que foi igualmente eleita como o mote para do Dia Internacional dos Museus em 2022, a organização da iniciativa pretender dar mais um passo para a consolidação do seu trabalho e para a afirmação da actividade do sector nas diferentes áreas e contextos culturais, sociais, económicos e ambientais, da região e do país. 

Com um programa que pretende dar a conhecer equipamentos e projectos de referência nacional, Ourém vai receber alguns dos mais distinguidos especialistas nacionais na área da museologia. Organizado pela Rede de Museus do Médio Tejo, em parceria com a autarquia, a quarta edição do encontro continua a significar um dos momentos de maior projecção do grupo de trabalho intermunicipal e uma actividade anual que agora se pretende realizada de forma alternada em todos os municípios do Médio Tejo. 

A Rede de Museus do Médio Tejo foi constituída em 2018, resultado de um protocolo entre a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e o Instituto Politécnico de Tomar, e trata-se de uma estrutura informal composta por museus e núcleos museológicos integrados na Rede Portuguesa de Museus, outros museus municipais, entidades museológicas do Estado Português e privadas que, entre outras iniciativas, tem realizado um Encontro anual. 

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo