Sociedade | 13-11-2022 06:59

Comboios sem capacidade para receber mais passageiros

O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, afirmou na terça-feira, 8 de Novembro, que a capacidade do transporte ferroviário para receber mais passageiros é neste momento quase nula

O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, afirmou na terça-feira, 8 de Novembro, que a capacidade do transporte ferroviário para receber mais passageiros é neste momento quase nula, o que inviabilizaria a criação de um passe nacional a um preço reduzido. “Neste momento, na ferrovia, infelizmente, temos a nossa capacidade esgotada”, disse o ministro numa audição no parlamento, no âmbito da proposta do Orçamento do Estado para 2023 (OE2023).
Perante este contexto, afirmou o ministro das Infraestruturas e Habitação, “se amanhã tivéssemos viagens a preço zero, a capacidade de o transporte receber mais passageiros seria quase nula”. Estas declarações de Pedro Nuno Santos surgiram em resposta ao deputado único do Livre, Rui Tavares, que defendeu e questionou o ministro sobre a criação de um passe ferroviário nacional a um preço reduzido, à semelhança do que foi feito noutros países, como a Áustria e a Alemanha.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo