Sociedade | 13-11-2022 09:59

Repartição de Finanças de Vila Franca de Xira não está em risco

Na última semana ouviram-se rumores na cidade sobre um alegado plano para cortar despesas e agregar a repartição de Finanças de Vila Franca de Xira à de Alverca mas a Autoridade Tributária vem agora garantir a O MIRANTE que tal não está a ser equacionado.

Não está prevista qualquer redução dos locais de atendimento da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) no concelho de Vila Franca de Xira. A garantia é deixada a O MIRANTE por fonte oficial da AT depois de na última semana terem circulado rumores na cidade de que o serviço de Finanças de Vila Franca de Xira estaria prestes a encerrar.
Em causa estaria um alegado plano para fechar a repartição de Vila Franca de Xira e agregá-la à outra repartição existente no concelho, situada no centro de Alverca. Ao nosso jornal a AT desmente essa informação e explica que desde Maio de 2018 que está previsto na orgânica da AT a necessidade de garantir proximidade na disponibilização do serviço prestado ao cidadão e que impõe a manutenção de uma rede local de atendimento em cada município.
O presidente da câmara, Fernando Paulo Ferreira, também já tinha manifestado desconhecimento sobre um eventual fecho do serviço. “Pelo contrário, a ideia é requalificar aquele serviço”, disse em reunião de câmara onde o assunto foi levado pelo vereador David Pato Ferreira. O espaço é antigo e há muito que precisa de uma requalificação com os utilizadores a queixarem-se, por exemplo, da falta de bancos em quantidade suficiente para permitir aguardar pela sua vez sentado.
“O maior problema neste serviço é a demora no atendimento e as condições muito velhas em que a repartição funciona. Já merecia um espaço mais moderno e com condições para toda a gente se poder sentar enquanto espera, juntamente com melhores acessibilidades para quem tem mobilidade reduzida”, lamenta Afonso Almeida, utilizador do serviço, a O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo