Sociedade | 13-11-2022 09:59

Visita às obras das novas instalações no Hospital de Abrantes

Visita às obras das novas instalações no Hospital de Abrantes

Estão a decorrer a bom ritmo as obras de construção das novas instalações das Consultas Externas e do serviço de Gastroenterologia do Hospital de Abrantes, um investimento de 1,8 milhões de euros.

Uma comitiva liderada pelo presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo, Casimiro Ramos, realizou uma visita de acompanhamento das obras das novas instalações do Serviço de “Consultas Externas” e de Gastrenterologia do Hospitala de Abrantes. Marcaram presença na iniciativa a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), representada por Nuno Venade, e o presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos.

Durante a visita foi efectuada uma apresentação do projecto da obra em curso, respondendo às dúvidas e questões dos presentes. A empreitada arrancou a 3 de Outubro e tem um prazo estimado de conclusão de 10 meses. As futuras instalações apresentam como principal vantagem a concentração dos serviços de saúde ambulatórios num mesmo local. A nova localização permite, também, a criação de uma área de recepção e acolhimento do utente mais moderna e autónoma.

Com uma área de intervenção de cerca de mil metros quadrados, serão construídos onze gabinetes dedicados às “Consultas Externas”, três gabinetes alocados ao Serviço de Gastrenterologia e três salas de exames desta especialidade, contando ainda com uma sala cirúrgica e duas zonas de recobro. O investimento é de cerca de 1,8 milhões de euros. O Serviço de Gastrenterologia da Unidade de Abrantes irá beneficiar de um aumento da área dedicada a esta especialidade.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Médio Tejo