Sociedade | 14-11-2022 07:00

Cine-teatro de Benavente integra Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses

Equipamento passa a integrar a rede que possibilita o acesso a apoio financeiro e da qual fazem parte outros 83 teatros, cine-teatros e centros culturais.

O Cine-teatro de Benavente passou a fazer parte da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP) que juntamente com a entrada dos cine-teatros de Sobral de Monte Agraço e o Centro Cultural de Carregal do Sal, passa a contar com 84 equipamentos culturais credenciados.


O processo de credenciação de teatros, cine-teatros e outros equipamentos culturais na RTCP reabriu no dia 1 de Julho dando agora a oportunidade ao equipamento de Benavente “a possibilidade de se candidatar ao concurso de apoio à programação da RTCP, que abrirá em data a anunciar”.


O concurso de apoio financeiro aos equipamentos culturais credenciados da RTCP, criada para combater as assimetrias regionais e fomentar a coesão territorial no acesso às artes e cultura, dispõe de um montante anual de seis milhões de euros para o quadriénio 2022/2025, perfazendo um total de 24 milhões de euros.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo