Sociedade | 15-11-2022 07:00

Homem cai em buraco de obra inacabada no Centro de Saúde de Samora Correia

Homem cai em buraco de obra inacabada no Centro de Saúde de Samora Correia
José Manuel Matos ficou com ferimentos na cabeça devido à queda. fotoDR

José Matos sofreu ferimentos na sequência de uma queda num buraco deixado por uma obra inacabada e não sinalizada na Unidade de Saúde Familiar de Samora Correia. Família quer apuramento de responsabilidades.

José Manuel Matos, de 66 anos, estava a sair da Unidade de Saúde Familiar (USF) de Samora Correia quando caiu num buraco, na zona exterior da unidade, deixado por uma obra inacabada sem qualquer tipo de sinalização. O incidente aconteceu na tarde de sexta-feira, 4 de Novembro, e causou-lhe ferimentos num dos braços e na cabeça que motivaram o transporte em ambulância ao Hospital de Vila Franca de Xira, onde foi observado e realizou vários exames.
“O buraco já está aberto pelo menos desde o ano passado, é de uma obra do centro de saúde mas parece que ninguém se responsabiliza nem faz nada”, diz o filho, Sérgio Matos, a O MIRANTE, lamentando que, após a queda, profissionais de saúde tenham perguntado ao seu pai se tinha algum familiar que o pudesse ir buscar e levar ao hospital. “É surreal dizerem uma coisa destas quando o meu pai está ferido num centro de saúde”, vinca o filho da vítima.
O mais gravoso, adverte, é a falta de sinalização numa cratera que representa perigo acrescido por se localizar num trajecto que é feito diariamente por um elevado número de pessoas, nomeadamente idosos e utentes com mobilidade reduzida. A vítima, que acabou por ser transportada ao hospital em ambulância, encontra-se em casa a recuperar. Sérgio Matos garante que não vão desistir até que a entidade responsável se responsabilize e resolva o problema.
O MIRANTE questionou a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo sobre o sucedido e sobre quem recai a responsabilidade da obra inacabada, mas não recebeu resposta até ao fecho desta edição.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo