Sociedade | 16-11-2022 15:00

Academia digital ensina encarregados de educação a trabalhar com computador e a navegar na Internet

computador trabalhar no pc
foto ilustrativa - foto dr

Projecto da E-Redes e Direcção-Geral da Educação pretende reforçar literacia digital para que os pais possam acompanhar o percurso escolar dos seus educandos.

A E-Redes e a Direcção-Geral da Educação (DGE) lançam a 3ª edição da Academia Digital para Pais, projecto que visa dar competências digitais básicas aos pais e encarregados de educação, contribuindo para um melhor acompanhamento dos seus filhos e educandos no seu percurso escolar.

O evento de lançamento decorreu a 11 de Novembro, na Escola EB 2,3 do Entroncamento, do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento e contou com a presença de João Costa, ministro da Educação, José Pedroso, Director-geral da Educação e José Careto, Presidente da E-Redes.

O projecto de literacia digital abrange, em 2022, famílias de 593 escolas públicas do 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico. As sessões formativas são gratuitas, têm início em Janeiro de 2023 e dão acesso até 24 horas de formação presenciais e de curta duração, em horário pós-laboral, de modo a facilitar a adesão dos pais ou encarregados de educação.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Médio Tejo