Sociedade | 16-11-2022 07:00

Dia da Tolerância. Uma associação de Almeirim que é um exemplo

Dia da Tolerância. Uma associação de Almeirim que é um exemplo

A Proabraçar tem vindo a acolher pessoas de diversas culturas e a dar-lhes as ferramentas para reorganizarem as suas vidas.

Esta quarta-feira, 16 de Novembro, celebra-se o Dia Internacional da Tolerância, fixado pela Unesco, e que tem por objectivo promover o bem-estar, progresso e liberdade de todos os cidadãos, assim como fomentar a tolerância, respeito, diálogo e cooperação entre diferentes culturas, povos e civilizações. Em Almeirim há uma associação que se destaca nesta área. A Proabraçar tem vindo a acolher pessoas de diversas culturas e a dar-lhes as ferramentas para reorganizarem as suas vidas.

A Proabraçar teve um papel de destaque no acolhimento de refugiados sírios e na sua integração na comunidade e mais recentemente tem vindo a receber famílias ucranianas fugidas da guerra. Em 2019 inaugurou o Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes, no qual além de vários serviços de apoio se promove a tolerância. Em Abril a associação promoveu também uma festa para crianças refugiadas.

A associação tem tido também um papel fundamental na integração na comunidade de imigrantes asiáticos que trabalham na região, sobretudo na agricultura, fazendo com que sejam bem aceites pela população.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo