Sociedade | 25-11-2022 12:00

Escolas e associações de Tomar assinam protocolos com autarquia

Escolas e associações de Tomar assinam protocolos com autarquia

Câmara de Tomar assinou protocolos de colaboração para que associações mantenham oferta de actividades para os alunos dos dois agrupamentos de escolas.

O executivo da Câmara Municipal de Tomar, os directores dos dois agrupamentos de escolas e entidades parceiras reuniram no salão nobre dos Paços do Concelho com o objectivo de avaliar como decorreu o primeiro mês de promoção das Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC) e Actividades de Expressões nos JI. Foram também assinados protocolos de colaboração com a Associação de Cultura Canto Firme de Tomar, Basket Club de Tomar, Clube de Actividades de Lazer e Manutenção, Ginásio Clube de Tomar, Sociedade Filarmónica Gualdim Pais e Sport Clube Operário de Cem Soldos.
A oferta de actividades mantém-se em relação ao ano lectivo anterior: actividades físicas e desportivas, ateliê de artes e jogos tradicionais para as turmas de pré-escolar; ateliê de artes, basquetebol, divertidamente, expressão físico-motora, movimento e drama, judo e música para as turmas de primeiro ciclo do ensino básico.
Considerando o aumento de custo de transportes actual, o encontro ficou marcado também pela informação avançada pelo vice-presidente da autarquia, Hugo Cristóvão, do aumento do pagamento do valor por hora/bloco, bem como de um apoio suplementar por turma, no valor de 20 euros. O investimento municipal é de cerca de 150 mil euros.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo