Sociedade | 25-11-2022 07:00

Toucinhos tem um novo jardim ao dispor da comunidade

Toucinhos tem um novo jardim ao dispor da comunidade

Jardim das Oliveiras, na freguesia de Alburitel, foi totalmente remodelado, num investimento total de 147 mil euros.



O Jardim das Oliveiras, em Toucinhos, um espaço histórico da freguesia de Alburitel, renasceu de cara lavada, depois de vários à espera de intervenção capaz de devolver o seu cariz de serviço público. Luís Albuquerque, presidente da Câmara de Ourém, felicitou o executivo da junta pela conclusão da obra, sublinhando que “Toucinhos merecia que o espaço fosse reaproveitado e recolocado ao dispor da comunidade”
Aempreitada renovou radicalmente o espaço anterior e, não sendo possível recuperar e manter o edifício da antiga escola, optou-se pelo aproveitamento total da zona em questão, dotando-a de equipamentos sociais, culturais e desportivos, nomeadamente um parque infantil, um campo de petanca, um minicampo de basquetebol e um anfiteatro, entre outros.
A oliveira voltou a ser a árvore de referência de um espaço igualmente engalanado pelas pinheiras que ali se mantém intactas. Promovida pela Junta de Freguesia de Alburitel, a requalificação do Jardim das Oliveiras foi adjudicada pelo valor de 147 mil euros, sendo que o município atribuiu uma verba de 124 mil euros, correspondente a 80% do valor total previsto no investimento.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo