Sociedade | 28-11-2022 10:00

Moradores de Alverca ganham luta contra árvores que causam problemas

Estudo de fitossanidade realizado nas árvores da Cova do Bicho confirma que várias árvores estão com problemas e vão mesmo ter de ser cortadas já no próximo ano. Boas notícias para as mais de 200 pessoas que subscreveram um abaixo-assinado pedindo uma solução para o problema.

Há mesmo árvores doentes na praceta da Cova do Bicho em Alverca que vão ter de ser abatidas e a operação vai acontecer já no próximo ano. É uma vitória dos moradores da zona que há muito solicitavam uma solução para as nuvens de sementes semelhantes a algodão que estavam a gerar problemas no dia a dia e que O MIRANTE noticiou no último verão.

Esta semana, em resposta ao primeiro subscritor do abaixo-assinado que reuniu mais de duas centenas de moradores da zona, a junta de freguesia da cidade confirma que o estudo encomendado pelo município ao Laboratório de Patologia Vegetal Veríssimo de Almeida, do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa já foi concluído e recebido nos serviços municipais e que, segundo o documento, alguns exemplares terão mesmo de ser substituídos. Não se sabe ainda em concreto quantas árvores têm o destino traçado mas está garantida a plantação de espécies alternativas que não causem impactos na comunidade e sejam mais adaptadas à vida urbana.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo