Sociedade | 28-11-2022 07:00

Pavilhão da Barrosa vai ser centro de treinos de ginástica acrobática

Infraestrutura vai ser dotada das condições necessárias para que possa receber provas nacionais e internacionais, treinos da selecção nacional e, claro, dos ginastas do Clube União Artística Benaventense.

O pavilhão gimnodesportivo da Barrosa, concelho de Benavente, vai ser dotado do equipamento e condições necessárias para que possa ser um centro de treino de ginástica acrobática, preparado para receber a selecção nacional e provas nacionais e internacionais.

As alterações vão ficar a cargo da Federação de Ginástica de Portugal e resultam de um contrato programa a ser estabelecido entre esta entidade, o Clube União Artística Benaventense (CUAB) e a Câmara de Benavente. A proposta para o protocolo foi apreciada e aprovada por unanimidade na última reunião do executivo municipal.

À semelhança do que já acontece no pavilhão gimnodesportivo de Santo Estêvão, que é já um centro de treinos nacional para ginástica de trampolim, o objectivo deste protocolo é não só “potenciar o projecto do CUAB” melhorando as condições de treino dos seus ginastas como é uma forma de “dinamizar o pavilhão e a localidade da Barrosa”, considerou o vereador com o pelouro do Desporto, Hélio Justino.

Na mesma reunião, o presidente do município, Carlos Coutinho, deu a saber que vai ser inscrita no próximo orçamento uma verba para a requalificação do pavilhão gimnodesportivo de Santo Estêvão por forma a melhorar as suas condições. Nesse espaço, que já é Centro de Treinos da Federação de Ginástica de Portugal, treinam os ginastas da secção de Trampolim do Clube Futebol Estevense.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo