Sociedade | 01-12-2022 21:00

Reino de Natal em Santarém durante um mês

Reino de Natal em Santarém durante um mês
Reino de Natal vai estar de volta ao Jardim da Liberdade a partir de 7 de Dezembro. FOTO – CM Santarém

Programa de animação promovido pela Câmara de Santarém integra os habituais festejos de passagem de ano.

A iniciativa Reino de Natal vai animar mais uma vez a época natalícia em Santarém, estendendo-se este ano entre 7 de Dezembro e 8 de Janeiro, incluindo também os já habituais festejos de passagem de ano. Tendo em conta o elevado custo da energia eléctrica e a necessidade de poupança, a iluminação decorativa de Natal, que chegará a todas as freguesias, só funcionará até à meia-noite.
Essa é uma das novidades do programa, que deixou de ser organizado pela empresa municipal Viver Santarém e passou para a esfera da Câmara de Santarém, que decidiu manter os preços vigentes na última edição para as concessões de casinhas de madeira, street food, pipocas e algodão doce e bares da passagem de ano. Mantêm-se também os preços dos bilhetes de ingresso para a pista de gelo, carrossel, mini-roda e comboio que serão instalados no Jardim da Liberdade, onde funcionará também um mercadinho de Natal. O Largo do Seminário receberá o tradicional presépio.
O vice-presidente da Câmara de Santarém, João Leite, diz que o evento Reino de Natal tornou-se numa referência, gerando um impacto positivo na economia local que justifica o aumento de investimento neste evento com o objectivo de criar novas dinâmicas e atrair novos públicos ao centro histórico de Santarém.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Médio Tejo