Sociedade | 02-12-2022 21:00

Vila Franca de Xira vai estar atenta à chegada da Carris Metropolitana

Vila Franca de Xira vai estar atenta à chegada da Carris Metropolitana

Empresas já informaram a comissão executiva da Área Metropolitana de Lisboa que estão prontas a arrancar a operação na margem norte que inclui Vila Franca de Xira depois dos problemas sentidos este ano na implementação na margem sul.

As empresas adjudicatárias da Carris Metropolitana estão em condições de começar a operar na margem norte da Área Metropolitana de Lisboa (AML) em Janeiro de 2023 onde se inclui o concelho de Vila Franca de Xira.

A informação foi avançada pelo presidente do município ribatejano, Fernando Paulo Ferreira, na reunião de câmara que se realizou a 30 de Novembro. Tal como já havia sido projectado em Julho, o arranque das operações do novo operador único de transportes da AML terá lugar já a partir de Janeiro e o município diz que vai estar muito atento e irá acompanhar o arranque dos serviços para perceber se serão necessários pequenos ajustes de melhoria.

“As empresas informaram que já têm viaturas, motoristas e condições técnicas para darem entrada em funcionamento dos novos horários, rotas e linhas, depois de terem aprendido com a experiência difícil da margem sul”, explicou o autarca. As empresas prometeram também à comissão executiva da AML prestar um melhor serviço do que aquele que foi apresentado - com problemas - aos moradores da margem sul. “Vamos disponibilizar publicamente informação à medida que ela nos for disponibilizada pelos operadores”, prometeu o autarca.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Médio Tejo