Sociedade | 04-12-2022 21:00

Obras no Hospital de Abrantes não avançam por falta de uma assinatura

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo considera “lamentável” que as obras de requalificação da Urgência do Hospital de Abrantes não avancem apenas por falta de uma assinatura.

“É lamentável que centenas de milhares de pessoas de toda a região do Médio Tejo sejam prejudicadas por uma evidente má gestão de prioridades e pouca eficácia na ultrapassagem das teias burocráticas dos ministérios”, afirma Manuel Soares, porta-voz da Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo, à Lusa.
Segundo o dirigente, as obras na Urgência do Hospital de Abrantes, uma das três unidades do Centro Hospitalar do Médio Tejo, têm projecto, financiamento, concurso feito e empresa escolhida para fazer a obra, mas está a faltar a assinatura de um membro do Governo numa portaria de extensão para que se concretize a adjudicação e o consequente início das obras.
“Temos todos a ganhar que essas obras sejam feitas o mais depressa possível”, defendeu, lembrando que “anúncios houve já muitos”, não se compreendendo os motivos de uma situação em que são as populações e os próprios profissionais de saúde que saem prejudicados.
O Conselho de Administração do CHMT, presidido por Casimiro Ramos, confirmou à Lusa que se está a aguardar “a publicação da portaria de extensão de encargos pelo Ministério das Finanças”, não adiantando mais pormenores sobre a situação.
No final de Setembro, no anúncio do arranque das obras de construção das novas instalações das Consultas Externas e do serviço de Gastroenterologia do Hospital de Abrantes, Casimiro Ramos afirmou que os trabalhos estavam previstos decorrer em simultâneo com a requalificação do Serviço das Urgências Médico-Cirúrgicas. Prevê-se que o investimento seja de cerca de 2,9 milhões de euros.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Médio Tejo