Sociedade | 09-12-2022 15:00

Centro Social da Parreira vive melhores dias mas ainda tem dificuldades

Centro de Apoio Social da Parreira já conseguiu pagar ordenados em atraso às funcionárias, mas ainda tem muitas contas para fazer com fornecedores e Segurança Social.


O presidente da Câmara Municipal da Chamusca afirmou em sessão camarária que a direcção do Centro de Apoio Social da Parreira conseguiu arranjar verbas para pagar os ordenados em atraso às funcionárias e que está agora à espera das verbas referentes ao Fundo de Socorro Social para começar a pagar dívidas aos fornecedores. Paulo Queimado disse ainda que a direcção da instituição já negociou um plano de pagamento com o Instituto de Segurança Social para fazer face às dívidas que, segundo explicou a Segurança Social de Santarém a O MIRANTE, se devem a contribuições.
Recorde-se que em algumas conversas entre autarcas e dirigentes do concelho da Chamusca, temia-se que o Centro de Apoio Social da Parreira (CASP) não conseguisse aguentar a pressão de ter várias dezenas de milhares de euros em dívidas e que, na pior das hipóteses, tivesse de encerrar portas e deixar de dar resposta a cerca de meia centena de utentes, entre lar, apoio domiciliário e centro de dia. Esse cenário parece, para já, estar afastado.
Recorde-se que em Setembro de 2021, Jorge Ferreira, presidente da direcção do CASP, confirmou ao nosso jornal que o centro tinha uma dívida a rondar os 40 mil euros, numa altura em que os técnicos da Segurança Social apareciam quase todos os dias para realizar auditorias, verificar se as contas batiam certo e ver como funciona a instituição. No mês passado, o dirigente explicou ao nosso jornal que a Segurança Social congelou as contas da instituição, uma vez que o CASP não tem cumprido com várias obrigações financeiras, nomeadamente relacionadas com os descontos dos funcionários e outras contribuições. O dirigente afirma que na última semana elaboraram um plano de pagamentos que deve entrar em vigor brevemente.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Médio Tejo