Sociedade | 10-12-2022 15:00

Escola de Ferreira do Zêzere angariou mais de 10 mil euros para ajudar sobrevivente do acidente no Cartaxo

Escola de Ferreira do Zêzere angariou mais de 10 mil euros para ajudar sobrevivente do acidente no Cartaxo
Avós e tia de Ingrid, de 14 anos, estão a acompanhar a menina que perdeu a mãe e a irmã num trágico acidente de viação na zona do Cartaxo. Pai continua em coma. fotoDR

Avós e uma tia de Ingrid Cristina já se encontram em Lisboa e acompanham recuperação da adolescente, que completou 14 anos já depois do trágico acidente que roubou a vida à mãe e à irmã de cinco anos.

O Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere angariou mais de 10 mil euros para ajudar Ingrid Cristina, a adolescente que sobreviveu ao trágico acidente no Cartaxo que roubou a vida à mãe e irmã e que deixou o seu pai em estado de coma, em que ainda permanece. A corrente solidária tem como objectivo ajudar a família da Ingrid a cuidar dela. A verba foi doada sobretudo por instituições e familiares dos alunos.
Entretanto os avós e uma tia de Ingrid, que completou 14 anos já depois do acidente, já estão em Portugal, vindos do Brasil, para acompanhar a recuperação da jovem que está hospitalizada no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
A manhã de quarta-feira, 23 de Novembro, foi fatídica para a família brasileira que vivia há cerca de um ano em Ferreira do Zêzere. Adimilson, Ariely e as filhas, Ana Júlia e Ingrid Cristina, deslocavam-se a Lisboa ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras para levantarem a documentação de Adimilson quando, na Estrada Nacional (EN) 3, na zona do Gaio, junto à Casa das Peles, concelho do Cartaxo, o seu automóvel entrou em pião após aquaplanagem provocando um violento acidente. Ariely, de 33 anos, teve morte imediata no momento do embate com um veículo que seguia em sentido contrário. A filha mais nova do casal, Ana Júlia, de cinco anos, viria a falecer um dia depois no hospital.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Médio Tejo