Sociedade | 10-12-2022 21:00

Há mais jovens interessados em participar activamente no desenvolvimento de Ourém

Há mais jovens interessados em participar activamente no desenvolvimento de Ourém

As Jornadas Mundiais da Juventude de 2023 são o tema da edição deste ano da Assembleia Jovem de Ourém, que conta com a participação de centenas de alunos.

Terminou mais uma ronda de visitas às escolas habilitadas a participar em mais uma edição da AJO - Assembleia Jovem de Ourém, que vai para a sua quinta edição. Nove escolas dos 2º e 3º ciclos e do ensino secundário receberam o presidente da Assembleia Municipal de Ourém, João Moura, que explicou aos alunos o tema da edição deste ano: as Jornadas Mundiais da Juventude de 2023.
Participam na Assembleia Jovem de Ourém a EB2,3 de Freixianda; a EB2,3 Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão – Caxarias; a EB2,3 D. Afonso, IV Conde de Ourém; a Escola Básica e Secundária de Ourém; o Centro de Estudos de Fátima; o Colégio do Sagrado Coração de Maria; o Colégio de S. Miguel; a Escola de Hotelaria de Fátima e a Escola Profissional de Ourém.
“E tu vais agir” é o lema da AJO que pretende motivar e desenvolver nos jovens competências para o exercício de uma cidadania activa e responsável, valorizando a sua participação informada. Pretende ainda aproximar os jovens dos eleitos locais, realçando a importância do seu contributo para a resolução de problemas de âmbito local, dando-lhes voz junto dos órgãos municipais.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1596
    11-01-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1596
    25-01-2023
    Capa Médio Tejo