Sociedade | 12-12-2022 17:49

Grupos Montalva, Valsabor e Maporal inauguram Petaqua

Grupos Montalva, Valsabor e Maporal inauguram Petaqua
FOTO ILUSTRATIVA - FOTO DR

Petaqua é uma empresa que visa aprofundar a cadeia de valor e a sustentabilidade através da transformação de sub-produtos de origem animal em energia e proteína.

Os grupos Montalva, Valsabor e Maporal, referências no sector agropecuário em Portugal, inauguram, na sexta-feira, 16 de Dezembro, pelas 10h00, a Petaqua, unidade de conversão e valorização de subprodutos de origem animal, localizada em Santarém (Várzea – Zona Industrial). A Petaqua é uma empresa que visa aprofundar a cadeia de valor e a sustentabilidade através da transformação de sub-produtos de origem animal em energia e proteína fomentando, desta forma, a economia circular.

A Petaqua resulta da vontade de desenvolver mais uma iniciativa de sustentabilidade por parte de três grupos empresariais portugueses do sector agroalimentar: Montalva, Valsabor e Maporal, visando o mercado português, mas com elevado foco nos mercados internacionais. A cerimónia de inauguração contará com as presenças do secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, do presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, do deputado e membro da Comissão Económica do Parlamento Português, Jorge Botelho, além de representantes dos Grupos Montalva, Valsabor e Maporal.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1596
    11-01-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1596
    25-01-2023
    Capa Médio Tejo