Sociedade | 13-12-2022 19:46

Detidos suspeitos de uma dezena de furtos em Ourém e Leiria

FOTO ILUSTRATIVA

Dois homens são suspeitos de cerca de uma dezena de furtos de metais não preciosos

Dois homens suspeitos de cerca de uma dezena de furtos de metais não preciosos nos concelhos de Leiria e Ourém foram detidos pela Guarda Nacional Republicana (GNR). Em comunicado, a GNR revela que os homens, de 28 e 31 anos, foram detidos no concelho da Marinha Grande.


“No âmbito de diligências de investigação que decorriam desde Setembro de 2022, por furtos de metais não preciosos nos concelhos de Leiria e Ourém, os militares da Guarda deram cumprimento a dois mandados de detenção e três mandados de busca domiciliária, os quais culminaram com a detenção dos suspeitos e a apreensão de diverso material associado aos furtos realizados”, adianta o comunicado.


A GNR apreendeu vários artigos em cobre, duas doses de canábis, duas botijas de gás, uma bicicleta, uma motosserra e uma munição. Um dos detidos foi presente a primeiro interrogatório judicial, que se prolonga na quarta-feira. No caso do segundo detido, acabou por ser libertado.


Na operação, foi ainda constituído arguido um homem de 29 anos suspeito de estar envolvido na prática dos crimes. Fonte da GNR disse à agência Lusa que os detidos não têm profissão, sendo um deles estrangeiro. Entre os artigos em cobre recuperados pela GNR estão torneiras, castiçais e cinzeiros. Esta ação, desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal de Leiria da GNR, contou com o reforço dos núcleos de Caldas da Rainha e Pombal, e o apoio da Polícia de Segurança Pública.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1596
    11-01-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1596
    25-01-2023
    Capa Médio Tejo