Sociedade | 13-12-2022 18:00

Ourém não quer que se repitam incêndios como os do último Verão

Ourém não quer que se repitam incêndios como os do último Verão
Conselho Municipal de Segurança de Ourém exige ao Ministério da Administração Interna um acompanhamento mais pró-activo e preventivo durante o Verão para evitar incêndios de grandes dimensões. Foto CM Ourém

Conselho Municipal de Segurança apresentou moção dirigida ao ministro da Administração Interna que exige um acompanhamento mais pro-activo e preventivo.

O auditório da Câmara de Ourém recebeu na sexta-feira, 2 de Dezembro, uma reunião do Conselho Municipal de Segurança que serviu para apresentar uma moção dirigida ao ministro da Administração Interna a exigir um acompanhamento suplementar e efectivo que previna situações críticas como as ocorridas nos incêndios do último Verão. Recorde-se que as previsões apontam para uma área ardida em Ourém muito superiores a cinco mil hectares.
O Conselho Municipal de Segurança é liderado pelo presidente da câmara, Luís Albuquerque, e tem como principais competências a monitorização e avaliação dos índices de criminalidade e sinistralidade rodoviária e o acompanhamento da actividade da Protecção Civil, entre outros aspectos relacionados com a segurança da comunidade no concelho.
Na reunião foram apresentados os números de 2022 por parte da Polícia de Segurança Pública e da Guarda Nacional Republicana, bem como os dados relacionados com a actividade da Protecção Civil. Foram ainda abordados os números associados à intervenção da Estrutura de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica do município e a realidade dos sem-abrigo e dos migrantes que o concelho recebe.
A reunião contou com a presença dos presidentes das juntas de freguesia, dos comandantes das três corporações de bombeiros, dos directores dos estabelecimentos escolares e representantes da assembleia municipal, associações e instituições do concelho.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Médio Tejo