Sociedade | 20-12-2022 12:00

Curso para avaliar prioridades na urgência do Centro Hospitalar do Médio Tejo

Curso para avaliar prioridades na urgência do Centro Hospitalar do Médio Tejo

Centro Hospitalar do Médio Tejo ministrou um curso de Triagem de Prioridades de Manchester, um processo que avalia o nível de urgência de cada paciente.

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) realizou mais um curso de Triagem de Prioridades na Urgência, uma formação que teve como objectivo capacitar os profissionais de saúde para a realização da Triagem de Prioridades de Manchester, que faz a selecção de pacientes utilizando um código de cores (vermelhas, laranjas, amarelas, verdes e azuis).
O processo define níveis de prioridade e identifica critérios de gravidade de uma forma objectiva e sistematizada, indicando a prioridade clínica com que o doente deve ser atendido, e o respectivo tempo que é recomendado até à primeira observação médica. O curso teve uma duração de sete horas e incluiu a análise de casos clínicos, a realização da Triagem em situação de catástrofe e avaliação dos formandos.
Ametodologia de triagem das prioridades surgiu em 1997, na cidade de Manchester, em Inglaterra. Rapidamente passou a ser utilizada à escala global nos serviços de urgência hospitalares dada a sua eficiência.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1596
    11-01-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1596
    25-01-2023
    Capa Médio Tejo