Sociedade | 22-12-2022 15:00

Benavente avança com primeiro albergue para peregrinos no concelho

Albergue vai situar-se na cidade de Samora Correia e pretende ser um veículo de afirmação turística para o concelho inserido na Rota de Santiago.

A Câmara de Benavente vai adquirir três edifícios na Rua da Misericórdia, em Samora Correia, com mais de 200 m/2 pelo valor de cerca de 96 mil euros, para serem reconvertidos no primeiro albergue para peregrinos do concelho. A proposta foi aprovada com os votos favoráveis da CDU, PS e Chega e duas abstenções do PSD.


A construção do albergue na cidade de Samora Correia insere-se na estratégia do município para fomentar o turismo religioso e Rota de Santiago, numa altura em que foi recentemente concluída a requalificação da Igreja Matriz de Samora Correia e a restauração e conservação dos seus azulejos da ordem de Santiago.


O presidente do município, Carlos Coutinho, adiantou que os edifícios são propriedade da Fundação Padre Tobias e que se espera que o albergue consiga atrair turistas. "Não tenho dúvidas da importância dos passos que estamos a dar. É preciso uma rede de equipamentos turísticos", sublinhou o autarca da CDU, adiantando que tem expectativa que a obra possa vir a ser financiada por fundos comunitários.


O PSD absteve-se na votação por considerar que faltam definir aspectos importantes, nomeadamente sobre que entidade vai recair a gestão do espaço. Sobre esta matéria, Carlos Coutinho referiu que será definido mais à frente até porque, sustentou, o projecto ainda não está elaborado.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1596
    11-01-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1596
    25-01-2023
    Capa Médio Tejo