Sociedade | 22-12-2022 21:00

No Natal a família é mais importante que os presentes no sapatinho

No Natal a família é mais importante que os presentes no sapatinho
A poucos dias do Natal, a magia e a alegria da quadra não faltaram no presépio vivo do Sobralinho

Presépio vivo juntou dezenas de pessoas na igreja do Sobralinho para uma recriação sem paralelo no concelho de Vila Franca de Xira.

Mais importante que uma sala cheia de presentes é uma sala cheia de convívio e fraternidade entre famílias. É esse o verdadeiro espírito do Natal e não o consumismo desregrado que se vive hoje em dia, garantem muitos dos participantes ouvidos por O MIRANTE na recriação do tradicional presépio que se realizou na tarde de domingo, 18 de Dezembro, no Sobralinho. A Igreja do Divino Espírito Santo encheu-se de público para assistir à recriação histórica feita pelos elementos do Rancho Folclórico e do Coro e Orquestra da Casa do Povo de Arcena. Durante uma tarde teve lugar um presépio vivo onde se deu um colorido diferente à quadra festiva.
Para Liliana Branco não há nada melhor do que reunir toda a família, mas confessa que a melhor parte é a altura dos presentes, não porque gosta de recebê-los, mas para ver as reacções das pessoas quando os abrem. Já para Amélia Rosa, a preparação do Natal é também uma parte bastante importante e por isso revela que o que mais gosta de fazer é partilhar e trocar receitas dos pratos e das sobremesas com as amigas. A iniciativa foi realizada no âmbito do programa “Natal Alverca Sobralinho” promovido pela junta de freguesia, com o apoio do movimento associativo local.

Em Alhandra o Pai Natal chegou de barco
No mesmo domingo à tarde a vila de Alhandra deu as boas-vindas ao pai Natal que chegou de barco à vila para promover o mercado de Natal que ali se realiza até ao final do ano. Apesar do frio muitos foram os populares que foram ver a chegada do rei dos presentes ao cais 14 da vila, numa aparição diferente da norma e com o rio Tejo como pano de fundo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Médio Tejo