Sociedade | 24-12-2022 12:00

Vialonga aprova medidas de apoio ao comércio local

Propostas contemplam a criação de um cartão gratuito e a dinamização dos mercados.

O "Cartão Vialonguense de apoio ao comércio local" vai avançar na freguesia de Vialonga. É uma das medidas de apoio aos comerciantes da vila, propostas pela Coligação Nova Geração (PSD/PPM/MPT) e que viram luz verde na assembleia de freguesia realizada a 21 de Dezembro. A junta vai criar um cartão, de distribuição gratuita, que permite aos cidadãos acederem a vantagens, descontos ou ofertas exclusivas junto dos estabelecimentos aderentes do comércio local.

Também ficou aprovada uma moção para que sejam dinamizados os mercados retalhistas. A proposta exorta a junta a delinear e implementar um Plano de Dinamização e Valorização dos mercados que se encontrem sob a sua gestão, através de uma calendarização de eventos de animação musical, bancas de artesanato ou eventos de showcooking, lê-se no documento.

De acordo com o eleito da coligação, Fábio Mousinho Pinto, as propostas, não possuindo impactos significativos no orçamento da junta, possibilitariam trazer uma nova dinâmica ao comércio local e melhorar as condições de vida da população da localidade.

Recorde-se que a 15 de Junho os vereadores eleitos pela Nova Geração na câmara de Vila Franca de Xira apresentaram uma proposta semelhante relativa à dinamização dos mercados municipais do concelho.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1596
    11-01-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1596
    25-01-2023
    Capa Médio Tejo