Sociedade | 26-12-2022 12:00

Voluntários estão de regresso ao Centro Hospitalar do Médio Tejo

Voluntários estão de regresso ao Centro Hospitalar do Médio Tejo
CHMT promoveu seminário com os voluntários hospitalares das unidades de Abrantes, Torres Novas e Tomar. Foto CHMT

A iniciativa teve como objectivo contribuir para o desenvolvimento das competências e conhecimentos dos voluntários jovens e seniores.

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) promoveu, em conjunto com as ligas de amigos, um seminário formativo para os voluntários hospitalares das suas três unidades, Abrantes, Torres Novas e Tomar.
A iniciativa teve como objectivo contribuir para o desenvolvimento das competências e conhecimentos dos voluntários jovens e seniores que vão integrar a estrutura do CHMT, cujo reinício de actividades se deu a 16 de Dezembro. Recorde-se que o voluntariado tem estado suspenso desde o início da pandemia. A sessão decorreu no auditório da unidade de Tomar e envolveu 67 voluntários, com idades entre os 18 e os 83 anos.
O seminário foi composto por sete módulos onde foram abordados diversos temas, nomeadamente, missão, visão e área de abrangência do CHMT, enquadramento jurídico do voluntariado, estatuto do voluntário/direitos e deveres, direitos e deveres dos doentes, organização do voluntariado no CHMT, caracterização dos serviços assistenciais, sensibilização em controlo da infecção, entre outros.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Médio Tejo